segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Meia Luz*

"Algumas pessoas se apaixonam e tocam o céu, outras se apaixonam e encontram clichês". As luzes noturnas da cidade entravam pelas portas abertas da sacada e, à meia luz da sala, apenas os contornos eram visíveis. "Você poderia, querida, mostrar-me algo infinitamente interessante?"

Os lábios úmidos, o brilho de seus olhos na penumbra - o traço escuro que na horizontal deixava adivinhar sua boca entreaberta. Bebeu mais um gole de vinho, olhou para as luzes que vinham de fora, mexeu no cabelo, levando algum tempo para que respondesse a pergunta.

"Talvez nós dois estejamos entre o céu e o clichê." Mais vinho. "Mas o que poderia ser assim tão interessante?" Ao dizer isso, inclinou levemente o ombro esquerdo, deixando cair a alça de sua blusa. Jogou a cabeça para trás, soltando o longo cabelo. Seu seio ficara suficientemente exposto.

"Tens razão, o real interesse está sempre no desejo." No chão onde estavam, de frente para a mulher que agora movia os ombros ao som da música tocando, provavelmente de olhos fechados, não teve certeza se havia de fato pronunciado aquelas palavras e fitou mais uma vez a delicada linha que delineava a curva entre o pescoço e o ombro, sem perceber que sua mão já quase tocava os fios do cabelo solto que pendiam de sua nuca.

.

6 comentários:

  1. Algumas referências:

    "Some people fall in love and touch the sky/ Some people fall in love and find quicksand." Quicksand, by Incubus.

    "Could you show me, dear, something I`ve not seen/ Something infinitely interesting" Echo, by Incubus.


    Away.

    ResponderExcluir
  2. Viva Incubus!

    E eu tenho mania de completar contos (uma mania egoísta e muito besta, aliás, rs). E pensei que poderia facilmente terminá-lo com "Quero que você veja esse lugar. Pode ser a única maneira que eu possa te mostrar como me sinto estando dentro de você." Mas o seu texto tah, desse jeitinho mesmo, excelente e rico em descrições como não poderia deixar de ser.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. A palavra certa e o comentário incerto seria "descritivo". Mas, vou dizer que ando gostando. Só não ando muito. Mmm...esquece.

    Abraço!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Bobi, seu malvado! Pra que fazer isso com um pobre aspirante a ficcionista? Bem sabemos que esse é melhor jeito de implantar a curiosidade, dizer as coisas pela metade. Eu também geralmente não gosto muito, acho difícil, mas tenho se esforçado pra desenvolver as cenas e situações ficcionais; não sei se foi por esse mesmo motivo (provavelmente não). Terá sido a forma, o conteúdo? Ok, ok, vai ser doloroso mas vou tentar esquecer.

    Abraço!

    E obrigado por semi-participar.

    ResponderExcluir
  5. Então...meu "Só não ando muito." foi por conta que não ando lendo muito o blog, falha minha. Claaaro, coloquei a frase de forma meio assim, para causar isso, mas....nããããão, tenho gostado demais de seus textos, está escrevendo demais...numa fase totalmente contrária a minha...criativa. Mmm...esquece...hehehe

    Abraço, saudades e continue escrevendo que tá foda!!

    ResponderExcluir
  6. Haha, certo, valew, só depois fui pensar nessa outra possibilidade, de você "não andar frequentando, ou participado muito", mas, de qualquer forma, obrigado.

    Abraço!

    ResponderExcluir