segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brejo Bonito*

Me leva pro brejo, amor
Lugar que eu nunca vi
Tem lagoa pra banho
Quanto morro pra subir
Montanhas tão rochosas
Sobe e desce de colinas
A vaca já foi pro brejo
Pois eu também quero, amor
Lá tem árvore ainda
Tanto tipo tão diverso
No verde pasto tão bonito
Brilha um brejo nunca visto

.

6 comentários:

  1. Olha, Brunão! Nesses campos da faculdade vi mto brejo e posso te dizer q ñ é o melhor lugar p/ banho, há ñ ser q vc seja cobra d'agua ou sapo! Brincadeiras a parte, ta mandando bem, hein?

    ResponderExcluir
  2. Haha, com certeza, pode deixar que se de fato eu for me atolar no brejo vou seguir suas recomendações. É que, na verdade, eu nem sei se essa região que eu falei é de brejo mesmo; sertão eu sei que não era, zona da mata não me pareceu, aí fiquei com o brejo - qualquer coisa, é licença poética, rs. Além do que, "Me leva pro brejo, amor" me pareceu tão engraçadinho... rs.


    Valeew, Dê!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bonitinho mesmo. Sambinha?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. hahaha... realmente ficou mto bonitinho! e ñ queira justificar o termo usado. Lembre-se q um poeta nunca deve comentar aquilo q quis dizer... e sim, deixar q os leitores digam. A poesia é uma obra aberta e cada um formará uma interpretação, mesmo q ñ seja aquela q vc imaginou! E cm vc sabe q eu sou super fã do realismo, levei as coisas ao "pé da letra"!... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Dê, bom, não sei, já me pediram para que eu participasse mais do blog e comentasse meus textos e os comentários, sei lá, às vezes pode acrescentar algo, outras não, embora eu concorde que o poema é uma obra aberta e ganhe significados para cada um que o leia, essa para mim foi sempre uma questão polêmica, em que eu, certamente por minha formação em letras onde todas as atenções estão concentradas no texto, geralmente acabo ficando com a opinião de Nietszche: "Hoje em dia, o texto frequentemente desaparece sob a interpretação do leitor." Polêmicas a parte, seus comentários e realismos são sempre bem vindos, muitíssimo obrigado por participar!


    Beeeijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ueba.
    Muito bonito. Achei samba tbm.
    Fico com o Nietszche tbm...
    Abs

    ResponderExcluir