quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tatuagem no Pulso*

As agulhas da ideia
perfuram a pele dos pensamentos
e a tinta misturada com sangue
descreve no pulso
a tatuagem indelével
a palavra em grego
que não deve jamais
ser esquecida:

SILÊNCIO.

Tatuagem no pulso
para ver sempre
lembrar a todo momento
do mais sublime ensinamento
dogma, obsessão
verdade, convicção:

SILÊNCIO.

Gravado na pele
certeza de tranquilidade
prática sutil da morte em vida
lugar comum de toda sabedoria:

SILÊNCIO.

O fim monótono da existência
a ausência do verbo
do erro e do ego:

SILÊNCIO.

Vontade íntima
constante e exposta
tatuada no pulso
gravada na pele.

.

4 comentários:

  1. "O fim monótono da existência
    a ausência do verbo
    do erro e do ego"

    Absurdamente perfeito. É um silêncio que quebra cristais.

    Se me permite, vou escrever aqui o que escrevi em meados de 2005, já em nossa época áurea de copartilhamento de idéias, e que tem tudo a ver com isso:

    "O silêncio é a covardia mais louvável.
    Nem o ar, nem mesmo as reticências conseguem ser silenciosas.
    O silêncio é torturante porque a dor que ele traz no mostra o quanto estamos vivos.
    É tão gritante e barulhento que queremos fazer barulho para disfarçar o caos do silêncio.
    Só está em paz com o silêncio quem está em paz com o todo e consigo mesmo."

    ResponderExcluir
  2. Ai!, se meu filho me conta que fez tatuagem por meio de um texto...
    Eu ia achar lindo!!!

    σιωπή

    ResponderExcluir
  3. ihhh, não sei, não será ?que é o que estou pensando?.não gosto de tatuagens...mas adoro vc filho!!!!

    mainha...

    ResponderExcluir
  4. De verdade, ah, se sesse!

    Obrigado, Rubinho, mandou ver nos versos, não me lembrava.

    Anônimo, essa palavra em grego é silêncio? Se for, muito jóia, valew.

    Nos adoramos, mãinha.


    Abraços!

    ResponderExcluir