quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nuvens*

Onde eu nasci era qause todo dia assim, o céu cheio de nuvens: nublado. Tinha vezes que eu queria muito ir na praia (tinha visita mais que importante, do amor), mas o céu estava sempre muito fechado, com cara de chuva, e a água muito gelada.

Quando vejo o céu assim, tão cheio de nuvens, tenho saudades, porque onde eu nasci era assim.

Depois conheci céus diferentes, sem nuvens, com tempo aberto a maior parte do tempo, achei bonito e gostei da ideia de ter sol o tempo inteiro; dava pra ir na praia todo dia.

Mas com muito sol faz muito calor e muita claridade dá sono; e mesmo com muito sol não dá pra ir na praia todo dia: são muitas coisas, às vezes até mais que o amor, mais que a praia.

Bom mesmo era ter um pouco de céu assim, cheio de nuvens, pra ficar emocionado lembrando, amoadinho, sentindo falta. E outro pouco de céu aberto, com sol queimando, a gente ardendo, mergulhando.

Tudo isso só de olhar pro céu. E ver as nuvens...
.

4 comentários:

  1. Eu conheço esse céu aberto e esse céu nublado .. e também essa praia que não dá pra ir todo dia por causa desse sol.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me remeteu a várias lembranças em que o ambiente era predominante sobre mim. Quando distraídos a maré da natureza nos leva mais fácil para outras paragens.
    Somos cooptados sem saber direito.

    Valew.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Me parece que você iria gostar do romance "A Teoria das Nuvens", de Stéphane Audeguy. Acabei de ler e achei lindíssmo. Recomendo. Saudações, Hermana

    ResponderExcluir
  4. esse céu nublado e cheio de nuvens,faz muito bem, pelo menos uma vez por mês to lá, olhando pra cima da pedra de jah.

    ResponderExcluir