sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Jardim *

(Repost 25.04.06)

Ei, borboleta enxerida
O que faz aqui em meu jardim?
Acaso não vê que ainda não está pronto?
Que cultivo a terra duramente castigada
Pra ver nascer com muito esforço
Qualquer sorte de vida existente numa flor?

Peço-te pra entender, querida borboleta
Não vá dizer a sua mãe
Que contrario a natureza
E maltrato um tão leve ser

Ei, pobre jardineiro
Por que cuida o seu jardim?
Acaso não sabe que a flor ainda é flor
Mesmo sem desabrochar?
Sigo as leis do invisível
Vou aonde devo estar

Peço-te pra entender, querido jardineiro
Não me queira pra sempre num casulo
Fui feita pra voar, causar até um furacão
Seguir o sol, a lua e bela ser

O jardim, o jardineiro
O jardim, a borboleta
A flor, o jardim
A borboleta e o jardineiro

(Lyric)

6 comentários:

  1. Há algum tempo tenho vontade de postar novamente postagens antigas, publicadas originalmente no blog Confraternização (http://confraternizacao.blogspot.com.br), por uma necessidade de registro, e também de nostalgia. Para diferenciá-las de textos recentes, estarão marcadas como Repost e trarão a data em que foram postadas.

    ResponderExcluir
  2. Meus comentários não estão sendo salvos.

    Coloque o link original das postagens.

    http://confraternizacao.blogspot.com.br/2006/04/o-jardim.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse! Daria um bom debate filosófico...
    "Acaso não sabe que a flor ainda é flor
    Mesmo sem desabrochar?"

    et :*

    ResponderExcluir