domingo, 9 de setembro de 2012

Ego, Hic et Nunc*

(Repost 02.04.07)

Há quem viaje o mundo inteiro dentro do seu próprio quarto
Eu, não
Estou sempre em alguns poucos lugares.
Contam-me sobre eventos místicos, mágicos, fantásticos, milagrosos,
[coisas sobrenaturais, misteriosas...
Comigo, nada disso.
Se atravesso a rua, chego ao outro lado
Se caio, me machuco
Se acordo, trabalho.
Provo dos mesmos sentimentos possíveis
E sou tão importante quanto os grandes feitos
[das grandes civilizações – extintas.
Quando muito, o espetáculo é rizível
(Como os que almejam existir, fazer a diferença).
Pertenço à realidade bruta
Tenho apenas cinco sentidos
Para enfrentar o tédio,
A preguiça é minha única vantagem.

6 comentários:

  1. http://confraternizacao.blogspot.com.br/2007/04/ego-hic-et-nunc.html

    ResponderExcluir
  2. Se me permite uma ideia, coloque a data da "Repost" como link para a postagem original, tem essa opção no editor do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opção de colocar um link X num texto Y. Creio chamar "hyperlink".

      Excluir
  3. Interessante, vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Opa.
    Não lembrava deste, por isso, recomentarei:
    muito bom, me deu a sensação de pé no chão, realidade, experimentar o mundo e sentir na pele.
    Gostei da cadência também.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Opa.

    Então, Bobi, eu vi como ficaria se eu adicionasse o link, e achei muito feio, portanto continuarei marcando as postagens desta forma - que tem me parecido eficiente e esteticamente agradável, rs -... mas, agradeço a sugestão.

    Valeu, Fred. Cadência e ritmo é importante, estou sempre atento a esta característica, e fico contente que seja possível notá-la em meus textos.

    Abraços!

    ResponderExcluir