quinta-feira, 14 de maio de 2009

Caminhada Noturna*

Fui andar por aí
Não se preocupe
Volto mais tarde
Quando o sono bater
Hoje não vou jantar
Precisei ficar sozinho
Pra pensar

Tudo bem que é à noite
Não vão me assaltar
Eu só não pude ficar
E padecer outra vez
Tendo que esperar

Esse barulho que fazem
Não me deixa dormir
E as tardes demoram demais
Na clausura

Minha vida não é
A ignorância alheia
Passo mal, e não vou
Disperdiçar meu carinho
Com intrigas de novela

Mas não chore e não canse
Porque eu volto com certeza
Não estive longe de você
Mas sabe como é
Às vezes é preciso

Quando eu voltar
Esteja dormindo
E então me abrace
Diga que eu demorei
E que acabou:
Estamos sós


4 comentários:

  1. Que bonito... me lembrou uma canção, do ponto de vista invertido da narração:

    "Vai, se você precisa ir
    Não quero mais brigar esta noite
    Nossas acusações infantis
    E palavras mordazes que machucam tanto
    Não vão levar a nada, como sempre
    Vai, clareia um pouco a cabeça
    Já que você não quer conversar.
    Já brigamos tanto
    Mas não vale a pena
    Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
    Sei que existe alguma coisa incomodando você
    Meu amor, cuidado na estrada
    E quando você voltar
    Tranque o portão
    Feche as janelas
    Apague a luz
    e saiba que te amo..."

    Legião Urbana, em Quando Você Voltar

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Êh, bacana, esse texto tem mesmo a vontade de ser música um dia; embora seja um fluxo de idéias, sempre tomo cuidado em tentar dar musicalidade a combinação de palavras e versos.

    Abraxxxx!

    ResponderExcluir
  3. q coisa linda boi
    só tenho isso a dizer: q coisa linda.

    ResponderExcluir
  4. Ilustração, por Silvia: www.fotolog.com/silviasilveira

    ResponderExcluir