Me leva pro brejo, amor
Lugar que eu nunca vi
Tem lagoa pra banho
Quanto morro pra subir
Montanhas tão rochosas
Sobe e desce de colinas
A vaca já foi pro brejo
Pois eu também quero, amor
Lá tem árvore ainda
Tanto tipo tão diverso
No verde pasto tão bonito
Brilha um brejo nunca visto
.
Olha, Brunão! Nesses campos da faculdade vi mto brejo e posso te dizer q ñ é o melhor lugar p/ banho, há ñ ser q vc seja cobra d'agua ou sapo! Brincadeiras a parte, ta mandando bem, hein?
ResponderExcluirHaha, com certeza, pode deixar que se de fato eu for me atolar no brejo vou seguir suas recomendações. É que, na verdade, eu nem sei se essa região que eu falei é de brejo mesmo; sertão eu sei que não era, zona da mata não me pareceu, aí fiquei com o brejo - qualquer coisa, é licença poética, rs. Além do que, "Me leva pro brejo, amor" me pareceu tão engraçadinho... rs.
ResponderExcluirValeew, Dê!
Ficou muito bonitinho mesmo. Sambinha?
ResponderExcluirAbraços!
hahaha... realmente ficou mto bonitinho! e ñ queira justificar o termo usado. Lembre-se q um poeta nunca deve comentar aquilo q quis dizer... e sim, deixar q os leitores digam. A poesia é uma obra aberta e cada um formará uma interpretação, mesmo q ñ seja aquela q vc imaginou! E cm vc sabe q eu sou super fã do realismo, levei as coisas ao "pé da letra"!... hehehe
ResponderExcluirPois é, Dê, bom, não sei, já me pediram para que eu participasse mais do blog e comentasse meus textos e os comentários, sei lá, às vezes pode acrescentar algo, outras não, embora eu concorde que o poema é uma obra aberta e ganhe significados para cada um que o leia, essa para mim foi sempre uma questão polêmica, em que eu, certamente por minha formação em letras onde todas as atenções estão concentradas no texto, geralmente acabo ficando com a opinião de Nietszche: "Hoje em dia, o texto frequentemente desaparece sob a interpretação do leitor." Polêmicas a parte, seus comentários e realismos são sempre bem vindos, muitíssimo obrigado por participar!
ResponderExcluirBeeeijos!!!
Ueba.
ResponderExcluirMuito bonito. Achei samba tbm.
Fico com o Nietszche tbm...
Abs